PESCA EM LOCAL PROIBIDO

Durante Operação Independência do Brasil, Policiais Militares Ambientais pertencentes a 9º Cia PM na cidade de Ituiutaba-MG, realizaram patrulhamento Aquático no Ribeirão São Lourenço confluência com reservatório de UHE de São Simão, Município de Ipiaçu-MG. Eles abordaram dois pescadores profissionais  em uma embarcação na confluência do Ribeirão Jerônimo com  reservatório da usina, local este proibido para prática de  pesca profissional. Na ocasião foi constatado que os pescados estavam utilizando 1.300 metros lineares de redes de pesca, totalizando 3900 metros quadrados. Assim sendo, em face da Irregularidade Ambiental pela pesca em local proibido e dos peixes que estavam abaixo do tamanho permitido. Cada um dos autores, um de  54 anos e outro de 38 anos, foram autuados administrativamente no valor de 20.724,67 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais (UFMG) para cada um,  que em reais  corresponde em R$ 134.767,27.

Materiais apreendidos:

1300 metros de redes de pesca

01 barco

01 motor

100 kg de pescado ( se estiverem em condições para consumo serão doados) e que não estiveram serão encaminhados para aterro Sanitário da Cidade de Ituiutaba.

Os dois homens foram presos em flagrante, pelo Crime Ambiental conforme artigo 34 da Lei 9605/98 ” Lei dos Crimes Ambientais”  e encaminhados para  delegacia da Polícia Civil na cidade de Ituiutaba-MG. A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima). Em Ituiutaba-MG a comunidade ainda conta o número 198.

Fonte e imagens: Polícia de Meio Ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s