E ela chegou….

 

Chegou toda bela, imponente como sempre, vivaz, cheia de cores e formas. Com ela o sol parece mais lindo, o céu mais azul e a gente…mais empolgada e sonhando em caminhar por entre o colorido que nos encanta. Ah…será que exagerei? Pelo menos para as pessoas mais sensíveis, creio que não. Afinal ela tem essa característica própria de encher os olhos dos admiradores, principalmente em lugares onde elas se mostram juntas e ao mesmo tempo misturadas. Vem me falar que você, lá no íntimo também não gosta! Então aproveite, porque a Primavera chegou. Pare por um instante, feche os olhos e sinta o perfume das flores. Divague, imagine você caminhando por entre as mais belas e diferentes cores que surgem nessa estação do ano. A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras. A temperatura durante a primavera é bastante agradável. No entanto, é importante ressaltar que essas estações são bem definidas apenas na Zona Temperada do Norte (entre o Círculo Polar Ártico e o Trópico de Câncer) e na Zona Temperada do Sul (entre Círculo Polar Antártico e o Tropico de Capricórnio). Nesse ano a Primavera começa dia 22 (hoje) às 22h53 e vai até 21 de dezembro. É a estação que antecede o verão e sucede o inverso. Aqui no Brasil, a primavera também tem período de chuvas. O clima é mais ameno, não tão quente quanto o verão e nem muito frio como no inverno.

 

Você sabia…

A cada ano, o início da primavera tem uma data diferente. Isso acontece porque o intervalo entre uma primavera e outra – ou seja, o período de um ano – não tem exatamente 365 dias. Cada ano tem aproximadamente 365 dias e 6 horas, o que faz com que o horário exato do equinócio varia ao longo de um período de 18 horas, parte no dia 22, parte no dia 23, geralmente.

 

Fica a dica:

Para saber a data e horários exatos do início da primavera, podemos consultar sites confiáveis como o do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ou do Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo. Pois é, então aproveitem: colham, plantem, admirem e presentei com flores, muitas flores. Ah e não se esqueça: homens também gostam, viu!!!

Fontes e fotos:Wagner de Cerqueira e Francisco,Lígia Helena e Calendário Brasil, Holambra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s