Identificados operários do soterramento em Uberlândia-MG

 

 

 

Agora a tarde equipe do Corpo de Bombeiros de Uberlândia-MG, foi acionada no bairro Jardim Karaíba no estacionamento de um hospital na avenida Rafael Marino Neto. No local houve um desmoronamento de terra e dois funcionários foram soterrados. De acordo com informações preliminares da equipe do canteiro de obras, os operários estavam dentro da vala quando aconteceu o deslizamento de terra. Um dos funcionários não resistiu ficando totalmente encoberto. O outro, quando a guarnição chegou estava parcialmente soterrado. Ele foi resgatado com vida e conduzido para atendimento médico. De acordo com os bombeiros a vítima apresentava fratura nas costelas e escoriações generalizadas. Treze militares trabalham na ocorrência, sob a coordenação do Ten CelBO Casarim. Já faz um bom tempo que o estacionamento do hospital, UMC (Uberlândia Medical Center), está em obras de ampliação do prédio. Até o momento, os nomes dos operários não foram divulgados. Segundo, conseguimos apurar, via telefone, o mestre de obras não estava no local e alguns trabalhadores alegaram que na obra não havia escoramento. A vítima fatal, não era brasileiro. O outro operário está na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha.

 

*****No final da tarde conseguimos a identificação dos trabalhadores. Monacson Louve,27 anos, encanador II, natural do Haiti, residente em Uberlândia no bairro Tibery, vítima fatal. Denilson Gomes Leite, 37 anos, encanador encarregado, continua sob cuidados médicos.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa do UMC que nos enviou as seguintes notas:

Nota da Construtora Baggio 

A Construtora Baggio vem a público prestar esclarecimentos acerca da fatalidade que provocou o acidente nesta data na cidade de Uberlândia, o qual, infelizmente, ocasionou o falecimento de colaborador e ferimento de outro na obra do Centro Clínico, para a qual a Construtora foi contratada. O fato ocorreu quando da realização de obras de ligação entre o Centro Clínico e a rede pública de esgoto, vindo a galeria em construção a colapsar, causando soterramento. O sinistro é fruto de trágica fatalidade e ocorreu fora do canteiro de obras. A Construtora informa que está adotando todas as medidas nesse momento para atender e confortar os familiares, bem como promoverá a devida análise dos motivos geradores do acidente.

Nota para Imprensa UMC

Hoje ocorreu um lamentável acidente na obra referente a ligação da rede de esgoto entre o Centro Clínico, que está em construção, com a rede pública de esgoto na Alameda Paulina Margonari, com uma vítima fatal e um ferido. Imediatamente após o ocorrido o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do operário acidentado, seguindo as orientações legais de condução para uma unidade de saúde. A construtora, com nosso acompanhamento, está prestando toda assistência, assim como tomando as devidas providências junto à família do segundo operário, vítima do acidente. Informamos que esta obra é gerenciada por uma empresa terceirizada, e estamos acompanhando a apuração do ocorrido junto à construtora, para identificação da situação do acidente. Estamos à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário nas investigações e acompanhamento da apuração dos fatos.

*Fonte: Bombeiros – Fotos: Drone e internauta (Silvana)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s