Agora pode ser a sua chance artística

Karla Oliveira (fictício) fala para mãe que sonha em um dia poder se apresentar em um teatro de São Paulo-SP. Nair Oliveira, olha para a filha de apenas 12 anos e diz: Apresentar? Como assim, você não faz nada para apresentar…Triste e com lágrimas nos olhos, a garotinha sai da sala sem dizer uma palavra, mas não desiste. Mais tarde, enquanto a família está reunida na sala, Karla se levante e mostra a todos o que encontrou: Aqui está mamãe, vou poder cantar e até tocar um instrumento musical. Aprender tudo com especialistas. É que no mês que vem serão abertas as inscrições para a Escola Municipal Casa da Música, aqui em Uberlândia-MG. Viu só, vamos conseguir e um dia serei uma grande artista. As palavras da nossa personagem são reais, então o que você está esperando?

 

A partir do dia 5 até o dia 16 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação realiza as inscrições para o preenchimento de vagas e cadastro de reserva para os cursos em 2019.  Além disso, as inscrições são gratuitas e serão realizadas no portal da Prefeitura de Uberlândia, pelo link Inscrição Escolar. Para informações mais detalhadas, acesse o edital publicado no Diário Oficial do Município que pode ser consultado por meio do site: http://www.uberlandia.mg.gov.br . A inscrição deverá ser feita pelos pais ou responsáveis do candidato. Dentre os dados, é preciso informar documentos como Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento e CPF. Também é necessário apresentar o comprovante de endereço e um cartão de vacinas atualizado da criança ou adolescente. Para democratizar o acesso à cultura, serão garantidas até 10% das vagas para pessoas com algum tipo de deficiência.

Modalidades

Serão oferecidas vagas nos cursos de Musicalização Infantil (I, II e III), Viola Caipira, Percussão, Guitarra e Desenho. (Confira abaixo as idades para cada uma das modalidades disponíveis.) Além disso, será criada uma lista de suplentes para ensino de Flauta Doce, Teclado, Violão e Canto Coral.

Seleção e resultado

A reserva das vagas e a criação da lista de suplentes serão feitas via sorteio público, marcado para acontecer na sede da unidade, às 16h do dia 28 de novembro. O espaço é situado na rua das Juritis, nº 1.315, no bairro Cidade Jardim.

Toda a comunidade poderá acompanhar o processo para a escolha dos agraciados, identificados por seu número de inscrição. O resultado será publicado no dia 5 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico das inscrições, além de ser afixado na própria escola. As matrículas acontecerão entre os dias 17 e 21 de dezembro.

Faixas etárias e seus respectivos cursos

–  Curso de Musicalização Infantil I – nascidos entre 01/04/2013 a 31/03/2015
–  Curso de Musicalização Infantil II – nascidos entre 01/04/2011 a 31/03/2013
–  Curso de Musicalização Infantil III – nascidos entre 01/04/2010 a 31/03/2011
– Cursos de Violão, Teclado, Viola Caipira, Flauta Doce, Guitarra, Percussão e Desenho –nascidos até 31/03/2010
–  Curso de Canto Coral – nascidos até 31/03/2001

 

*Fonte: Secom/PMU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s