Semifinal do amador foi movimentada

Apenas um empate pode decidir a final do Campeonato Amador Primeira Divisão de 2018. Nas partidas deste domingo (25), Tibery e Floresta venceram e agora é só aguardar a derradeira partida. A matéria é de Wander Tomaz, com o nosso colaborador Wilson Barbosa.

WhatsApp Image 2018-11-25 at 20.15.54

Manhã de domingo foi “dos Douglas”

Rodada dupla repleta de bom futebol. Foi o que se viu nesta manhã de domingo (25), nos dois jogos de ida do Campeonato Amador Primeira Divisão, fase semifinal. Na partida preliminar, o Tibery mostrou muita força ao derrotar o Voluntários, de virada, pelo placar de dois a um. E no jogo de fundo, o Floresta venceu o Aurora, também por dois a um, numa grande apresentação das duas equipes.

Tibery 2 X 1 Voluntários

Joubert abriu o placar para o Voluntários aos 4 minutos do primeiro tempo, mas na etapa final, Alemão e Paulo Gomes viraram a partida para o Tibery, quebrando assim, a invencibilidade do até então, único invicto do campeonato. No jogo de volta, o Tibery jogará pelo empate. O Voluntários terá que vencer por dois gols de diferença, ou por um, para forçar decisão por pênaltis. O Tibery venceu com o futebol de Renan; Ferrari, Foguete, Alemão e Assis; André, Douglas, Paulo Gomes e Paulo Henrique Cabelinho (Veim); Perereca e Lucas Ricardo (Douglas). Técnico: Carlos Guerra.

O Voluntários atuou com Gedielson; Leandrão (Vertinho), Guina e Neto Irone; Renan (Mairon César), Indinho, Mário César, Anderson Oliveira (PC) e Marinho Donizete; Joubert (Bega) e Quilder (Marcelo). Técnico: Wisner Dantas.

Árbitro: Valdeni Teodoro, auxiliado por Thiago Santos e Wendomar Teodoro.

Aurora 1 X 2 Floresta

O Floresta abriu o marcador logo a 1 minuto de jogo com Léo Mineiro. O Aurora foi buscar p empate aos 6 minutos numa cabeçada do centroavante Thiago Pereira. O gol da vitória aconteceu aos 39 da etapa final, em outra bela finalização de Léo Mineiro. O Floresta está a um empate da final. Aurora terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar direto, ou por um gol, para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Situação idêntica a do Voluntários. Foi um grande jogo de futebol. Chances reais de gols pelos dois lados. Ao menos mais quatro gols poderiam ter acontecido, se não fossem defesas espetaculares do goleiro Douglas, e também, pelos dois gols incrivelmente perdidos pelo meia Léo Mineiro.

O Floresta venceu com: Douglas Alemão; Paulo Ricardo, Junão, Thiago (Alan) e Rodrigo Mineiro; Fred (Paulinho Jaú), Guilherme Pitbull, Léo Mineiro e Muller Alves (Ratinho); Fábio Souza e Flávio Henrique (Serginho). Técnico: Carivan Cordeiro.

Aurora foi derrotado com: Clayton Cabeça; Pelezinho, André Alves, Xandão, Sorin; Ricardo (Xandinho), Caio, Ewerton Maradona e Rone; Thiago Pereira (Márcio Júnior) e Wagner Cachorrão (André Neles). Técnico: Pezão.

Árbitro: Wallace Penna, auxiliado por Nigel Lobato e Lucas Silvério

Troféus

Na partida entre Tibery e Voluntários, o volante Douglas foi eleito o “Chuteira De Ouro”. Em grande forma, a velha boa fase está de volta. Volante moderno, que defende com precisão, e quando desce para o ataque, se torna um grande perigo para o adversário. Jogador decisivo e que cresce em jogos de proporções enormes, como foi o caso de hoje. No confronto, Aurora e Floresta, o goleiro Douglas Alemão levou o troféu “Luva De Ouro”. O guerreiro solitário do Floresta simplesmente brilhou, com quatro defesas inacreditáveis. Douglas fez carreira no futebol do Norte e Nordeste brasileiro, além de ter jogado algumas temporadas no exterior. O “Luva De Ouro”, deste domingo, mostrou posicionamento impressionante, sem quedas aparatosas, com deslocamentos perfeitos. Decidiu quando foi chamado, com defesas dos três tipos: bolas altas, médias e baixas.

Arbitragem

Na rodada dupla, arbitragem passou totalmente despercebida, sem nenhuma polêmica, o que aumenta a responsabilidade dos trios que trabalharão nos jogos do próximo domingo. Nada está decidido e o grau de dificuldade para quem for mediar as partidas deverá ser ainda maior.

Público

Excelente a presença de público, nesta manhã chuvosa, no estádio Airton Borges. As partidas agradaram, e sem dúvida, no próximo domingo, a galera vai encostar geral no palco maior de nosso futebol amador.

Artilheiros

11 gols – Charles (Guarany)
09 gols – Paulo Gomes (Tibery)
08 gols – Adélio (Luizote), Mairon César (Voluntários), Marinho (Tocantins)
07 gols – Wagner Cachorrão (Aurora), Thiaguinho (Tocantins), Luizinho (Luizote)
05 gols – João Pedro (Santa Luzia), Gordo (Vasco Da Gama), Cavalo (Vasco Da Gama), Quilder (Voluntários), Cristiano Naninho (Guarany)
04 gols – Fábio Souza (Floresta), Léo Mineiro (Floresta), Átilan (Fluminense), Matheus Carvalho (Rio Branco), Vinícius (Rio Branco), Leandrinho (Santa Luzia), Matheus Henrique (Tabajara)

 

 

*Fotos: Wilson Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s