Missão África promove jantar beneficente para arrecadação de fundos

Muitas pessoas gostam de ajudar boas causas, principalmente quando se voltam para atendimentos de qualidade às crianças, adolescentes, enfim, pessoas. Em virtude disso, o evento da Missão África tem destino certo: Todo dinheiro arrecadado neste jantar será investido na construção de nova Base de Atendimento em Moçambique. A Missão África, desde sua criação em 2012, trabalha em parceria com várias instituições em Moçambique. A ONG foi criada a partir de uma viagem onde uma das fundadoras conheceu o país e viu a necessidade de ajudar aquelas pessoas. Desde então, todos os anos a Organização promove jantares, bazares e outras tantas formas de arrecadação de doações que são encaminhadas, tanto para Moçambique, quanto para Uberlândia, onde a Ong também ajuda diversas pessoas.

Histórico

De 2012 até hoje, o projeto Missão África já conseguiu, com recursos de doações, construir 4 Pré Escolas Comunitárias. Onde trabalha-se a alimentação e a educação de crianças de 4 e 5 anos. Além das escolas, o projeto mantêm financeiramente o Centro Nutricional Samora Machel, que atende 80 crianças de 0-2 anos diariamente e atua na capacitação de profissionais da saúde e educação pública de Beira: com realização de treinamentos e cursos ministrados por médicos e enfermeiros brasileiros que viajam com a Missão. O próximo passo é a construção de uma Base de Atendimento para melhor atender as pessoas. O Objetivo é concentrar, dentro da mesma estrutura física, ferramentas de promoção do desenvolvimento humano de forma a melhor gerir os recursos e impulsionar e multiplicar as ações.

Ação com resultado

Para isso, no dia 12 de dezembro às 19h, no restaurante Castelli Friends and Foods, A Missão África promoverá um jantar beneficente onde serão apresentados os projetos da ONG para os próximos anos.

Sobre Moçambique 

Moçambique, assim como a maioria dos países da África Subsaariana, apresenta vários problemas socioeconômicos. Conforme dados divulgados em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é o quinto menor do mundo: 0,284. A expectativa de vida dos habitantes é de apenas 42,2 anos; o analfabetismo atinge mais de 55% da população; a taxa de mortalidade infantil é de 86 óbitos a cada mil nascidos vivos. Praticamente toda fonte de renda da população do país são provenientes da pesca (principalmente camarão), agricultura (cana-de-açúcar, algodão, mandioca, etc.), mineração (bauxita, ouro e pedras preciosas), extração de gás natural, exploração de madeira e do turismo. Isso faz com que o país seja considerado como um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo.  Segundo dados da UNICEF (2010), em 2008/2009, de 21,5 milhões de pessoas em Moçambique, 55% da população vivem abaixo da linha de pobreza com cerca de meio dólar americano por dia. Segundo dados dos indicadores de desenvolvimento mundiais de 2010, a expectativa de vida ao nascer é de aproximadamente 50 anos. A mortalidade de menores de cinco anos em Moçambique é a 16ª maior do mundo.

Serviço – Acredite neste sonho

O que: Jantar Beneficente Missão África. 

Onde: Restaurante Castelli Friends and Foods – Av. Paulo Gracindo, 15 – Cidade Jardim – no Uberlândia Shopping

Quando: 12 de dezembro

Hora: 19h

Ingressos: missaoafrica.org.br

 

 

 

*Fonte e fotos: Prelo Comunicação e site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s