Covardia e maldade

Um absurdo sem qualquer remorso. É assim que a sociedade de bem classifica a maldade, o crime que aconteceu na manhã deste domingo em Uberlândia-MG. Um trabalhador, um motorista auxiliar de táxi, foi covardemente agredido por um “bando de marginais”. Não há outra forma de tratamento para quem comete uma atrocidade desta. Independente de ser menor de idade ou maior. O fato é que para “curtir a balada e a farra” não há Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). São atos criminosos e não podem ficar impunes. A tentativa de homicídio aconteceu na rodovia MGC 455, no km 0, no bairro Jardim das Palmeiras, na saída do Arena Race. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto. O taxista teve lesões na face e nas imagens percebe-se que ficou desacordado. Agora há pouco, informações nas redes sociais, deram conta de que, embora muito machucado, ele não corre risco de morte. Entretanto, não se pode deixar “passar em branco” tais abominações praticadas por jovens. Toda esta violência foi porque o taxista se recusou em transportar seis passageiros no veículo, já que o limite é para cinco. Não satisfeitos, “o bando” teria entrado à força no carro e o motorista, então teria cobrado R$ 40 pelo trabalho.

 

 

Anúncio do local

“O Arena Race Multieventos é um empreendimento moderno focado em atividades esportivas e de lazer, que contribuirá de maneira ímpar para a cidade de Uberlândia e região, trazendo inúmeras atrações automobilísticas e eventos dos mais variados tipos…Possui um espaço aberto e asfaltado de 20 mil m2 dedicado a shows, feiras, eventos e estacionamento de veículos. O objetivo principal do AR é oferecer as melhores condições possíveis para a prática de atividades com segurança, tornando cada evento uma experiência única e positiva.”

Arena Race

Além disso, fica uma dúvida pairando no ar. Esta não é a primeira vez que neste local ocorrem crimes de agressões, morte, uso e tráfico de drogas, conforme várias ocorrências já registradas anteriormente na Polícia Militar (PM), além de depoimentos de várias pessoas circulando pelas redes sociais. Aí fica a pergunta: Até quando isto vai acontecer? Porque ainda se mantêm um local assim, em que nas imagens, deste caso específico, pode-se observar muitos “menores” (homens e mulheres) em situações no mínimo questionáveis, demonstrando claramente que a “festa” rolou a noite inteira.  Se é um local para eventos, como descreve o próprio anúncio, porque não ser mais criteriosos quanto a entrada de público, segurança, cuidados? Além do mais, onde estão aqueles que tanto questionam sobre os “direitos” dos adolescentes? Existem pais, mães e responsáveis que muitas vezes até tentam corrigi-los, educá-los, mas sofrem as consequências das “leis” que são implacáveis com quem quer agir, mas às vezes também são omissas quanto a fiscalização e/ou punição. O que falta à estes jovens? Ou o que tiveram ou têm a mais? No Brasil é inexplicável as inversões de valores existentes. Um menor pode votar, pode “ir para a balada” até altas horas, ingerir bebida alcoólica (embora seja proibido por lei), ter relações sexuais, entre outras benesses, mas não pode responder por um crime como deveria, conforme o agravante do mesmo.  Sabemos que em muitos casos (maior potencial ofensivo) vão para instituições especiais, como o Centro Sócio Educativo de Uberlândia (Ceseu), mas ficam no máximo por três anos. Será que este é o caminho mais adequado? Em certos casos sim, mas em outros…

 

Ação rápida

Equipes da PM, do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) agiu rápido e com o apoio da comunidade com denúncias e também pelas redes sociais, conseguiram identificar e prender três pessoas suspeitas/acusadas de praticaram as agressões ao taxista, que por pouco não perde a vida. Dos três envolvidos, um é menor de idade.

 

 

 

 

*Vídeos e fotos: Redes sociais

2 comentários sobre “Covardia e maldade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s