Alegria e realização: Alavancar sonho de Youtuber para o mundo

Último dia do ano de 2018. algumas pessoas querem fazer pedidos, outras só agradecer e ainda tem aquelas que querem, simplesmente, contar a sua história. Optei pela última. Por isso, vamos conhecer um pouco de Tony…

 

Tony Londe Pimenta Campos, nasceu em 15 junho de 1996, é natural de Uberlândia-MG. Aos 22 anos, o jovem trabalha como servidor público municipal e possui muitas ideias, sonhos e alegria. Tony atua como monitor social e disse que ama o que faz. Filho de Antônio Londe de Campos e Renilda Aparecida Pimenta, que sempre se empenharam para que ele tivesse uma boa educação e conseguiram. Um dos seus momentos mais familiar é quando ele e o irmão Erick Di Londe Pimenta Campos, se divertem com muitas brincadeiras e até arriscam alguns golpes de luta (infantil). O jovem é de família humilde, mas que isso não o impediu que fosse em busca dos sonhos, pelo contrário, incentivou como persistência e garra, por cada oportunidade que a vida o presenteia.

 

A história de um sonho

Com tudo isso, Tony sempre foi afixado por vídeos no Youtube, aí resolveu arriscar. Há 06 anos, ensaiou suas primeiras gravações, porém ele não tinha conhecimentos de informática e muito menos de edição de vídeo. Na frente das câmeras ficava muito tímido e com isso acabou deixando a ideia de lado. Porém na frente de amigos e familiares eu sempre era extrovertido sempre gostava de ficar fazendo gracinhas e imitações de comediantes que eu acompanhava. E foi em 2016 que essa ideia voltou de novamente em meu coração. Procurei buscar mais conhecimento na área de edição de vídeos, onde me matriculei e iniciei o curso de edição de vídeo. A partir daí finalmente fiz o meu primeiro vídeo para o youtube. Porém, 05 minutos depois apaguei o vídeo e o meu canal de vergonha do vídeo, do modo que eu falava e medo do que as pessoas podiam pensar de mim.

 

Como surgiu Youtuber

Final de 2016 e início de 2017, estava passando por alguns momentos difíceis em minha vida e o humor me ajudava a enfrentar todos os problemas. Em um dia de domingo a noite eu e meu irmão estávamos vendo alguns vídeos no youtube enquanto nos jantávamos, foi nessa hora que ele começou a me perguntar vários nomes de youtubers que apareciam nos vídeos e fui respondendo o nome de todos na mesma hora. Então ele me questionou: “porque você não faz um canal no youtube e começa a postar vídeos também, você é engraçado, divertido aposto que a galera ia gostar”.

 

Incertezas e tentativas

No mesmo dia resolvi criar coragem e fazer o canal mas dessa vez eu queria um nome legal, então coloquei CANAL ATOANDO para fazer uma sátira em estar atoa e de atuar. Comecei também a escrever meu primeiro roteiro meio sem pé, sem cabeça. Adaptei um apoio de quadro branco velho que eu tinha e gravei no mesmo dia. Passei a semana editando o vídeo e lancei na sexta feira. Me lembro como se fosse hoje, dia 12/05/2017.Uma semana depois compartilhei esse sonho com um amigo que disse uma frase que me marca até hoje “PORQUE NÃO TENTAR?” E assim fui criando o conteúdo, me aperfeiçoando nas edições em roteiro e nas gravações. Hoje tenho a frequência de um vídeo por semana, meu tempo livre gasto em gravações, escrevendo roteiros e principalmente nas edições.  Gasto muito tempo nas edições pois a maquina que uso para editar não suporta muito bem o programa então vira e mexe o computador trava e preciso reiniciar o computador muita das vezes perdendo material que já editei. Se correr atrás de um sonho é ser chamado de louco, então prazer, sou um. Para fazer esse sonho virar realidade fiz uma coisa que muitos, inclusive meus pais, me chamaram de louco até hoje. Tranquei o curso de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia. Desde muito jovem pratico esportes e me identifiquei muito com o karatê e uso a garra, força de vontade, o espírito guerreiro que aprendi a ter no karatê para a produção dos vídeos. Tendo que conciliar trabalho com a produção dos vídeos já perdi a conta de quantas noites virei editando vídeo, para conseguir lançá-lo a tempo. Com o canal eu tenho o objetivo de fazer as pessoas sorrirem e de alguma forma poder ajudá-las com o humor da mesma forma que um dia eu fui ajudado. Desde a criação do canal nunca recebi um centavo por isso, mas já recebi coisas que dinheiro nenhum pode comprar, como a vez que um seguidor viu um vídeo meu e disse que eu fiz o dia dele ficar melhor. Nossa isso me emocionou e realmente não tem preço. 

 

Deu certo

Lógico que almejo um dia ter o canal como forma de sustento e poder ajudar minha família pois não há nada melhor que trabalhar com aquilo que a gente ama. Paralelamente ao canal, faço palestras em escolas com um amigo meu Roberto Rodrigues Santos, o mesmo que me disse a frase: Porque não tentar?. Ele é pedagogo e um grande parceiro. Me ajuda nas gravações, nos roteiros. Em uma de nossas reuniões, ele me desafiou a expandir um pouco mais o que eu fazia no canal e levar o humor com alguma reflexão para os jovens. Com isso nasceu a palestra “ENTRE EU E VOCÊ EXISTEM MASCARAS?”. Ele fazia a parte teórica e eu entrava com a parte humorística da palestra, mas também com uma parte bastante reflexiva para os jovens. A partir daí estamos trabalhando com palestras na área Motivacional, Trabalho em Equipe, Relações Interpessoais entre outras.

 

Marco importante

Um grande marco e um dos dias mais emocionantes da minha vida, em relação ao canal, foi a vez que conheci o Jonathan Nemer, que eu subi no palco com ele e até fiz piadinhas junto com ele, em cima do palco. E depois que o show acabou tive a oportunidade de conversar com ele. De coração, foram os cincos minutinhos mais emocionantes que já tive, não conseguia nem falar direito de tanta alegria e satisfação.

chaplin1

Sonhos e projetos

Meu sonho de ano novo…continuar com este trabalho, aperfeiçoar mais nesta área, persistindo sempre. “Quero batalhar muito, mostrar para as pessoas que o humor inteligente, limpo, sem censura, politicamente correto, pode fazer muito bem e para todo tipo de público”, disse ele. Ao encerrar nosso bate papo, Tony acrescentou: “Então é isso: o que desejo para 2019? Alegria para a alma, para o coração e lembrar que todos os músculos da face agradecem”. 

Chaplin

 

*Fonte e fotos: arquivos pessoais e internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s