Ataque de abelhas preocupa autoridades em Veríssimo – Triângulo Mineiro

O Corpo de Bombeiros, no Triângulo Mineiro, foi acionado por duas vezes, só nesta quarta-feira (02), para atender ocorrências em Veríssimo, uma cidadezinha com cerca de três mil e quinhentos habitantes, situada há 44 km de Uberaba-MG. As ocorrências são por causa de abelhas na região. Uma família inteira foi atacada por enxame de abelhas no distrito rural. Duas pessoas se trancaram em casa e conseguira se proteger. De acordo com relatos das equipes do Corpo de Bombeiros, em uma das ocorrências, um senhor, ao tentar socorrer um cão que estava sendo atacado, foi picado múltiplas vezes e precisou ser socorrido por uma ambulância municipal. O cachorro não resistiu as investidas dos insetos e morreu ainda na fazenda. Vários militares conseguiram resgatas as pessoas que se trancaram em casa, sem nenhum ferimento.

 

Recomendações

Diante destes fatos, os socorristas do Corpo de Bombeiros orienta:

1 – ao avistar ou ouvir a aproximação de enxames, a pessoa deve se abrigar ou retornar de onde vinha, de maneira a sair do território das abelhas.
2 – embora seja recorrente a informação de que a cor amarela instiga o ataque, os biólogos rechaçam-na, classificando-a como mito. O que, comprovadamente deixa os enxames em euforia agressiva são os sons altos, tais como os estampidos, apitos, gritos e barulhos de motores.
3 – ao ser atacada por enxames, muitas pessoas terminam por ferir-se gravemente por quedas,  já tendo a corporação atendido a casos fatais que levaram a afogamentos. Como exemplificação, vamos mostrar um vídeo de uma explosão em mineradora , com enxame próximo, ataque durante jogo de futebol e ataque durante passeio em cachoeira. Que todos sirvam de alerta para as pessoas.

 

 

 

*Fonte e ilustrações: Corpo de Bombeiros de Uberaba-MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s