Ler faz bem e compartilhar este hábito é melhor ainda

Que tal iniciar o ano praticando uma boa ação? Quem quiser contribuir com a democratização da literatura pode realizar doações de livros novos ou usados à Biblioteca Pública Municipal. As obras ficam disponíveis para empréstimo à comunidade no próprio local ou são encaminhadas para demais espaços da Secretaria Municipal de Cultura. Atualmente, o equipamento público reúne mais de 42 mil exemplares para empréstimos. De acordo com a administradora do espaço, Denise Carvalho, são bem-vindas doações dos mais variados perfis literários. “Romances, de uma forma geral, são os mais demandados. Porém, livros infantojuvenis, de autoajuda e de assuntos curiosos também têm grande procura da comunidade”, destacou.

As doações são utilizadas, ainda, para compor os acervos das bibliotecas do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park e Sesi Indústria do Conhecimento, ambas administradas pelo Município.

Como doar

Os interessados em contribuir com a cultura de Uberlândia podem se dirigir à Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h45. O espaço fica na praça Cícero Macedo, bairro Fundinho.

Doação de livros à Biblioteca Municipal
Quando: de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h45
Onde: Praça Cícero Macedo, sem número, bairro Fundinho

 

*Fonte e fotos: Secom/PMU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s