Projeto Recomeço volta às atividades de 2019 em Uberlândia-MG

Uma das finalidades do Programa é auxiliar no desenvolvimento de habilidades pessoais e na prevenção de recaídas. Criado em 2017, o Projeto Recomeço visa contribuir nos processos de atenção aos acolhidos e seus familiares, fomentando a motivação individual, o diálogo e o fortalecimento de vínculos. Nesta sexta-feira (11), a ação será realizada no Ceami Reabilitação, para atender mais de 10 acolhidos.

Para o coordenador de Reinserção Social, Cleiton Rocha dos Santos, o processo de reinserção social deve ser iniciado ainda no período de tratamento. “Esse trabalho é uma forma de motivar os acolhidos a manterem um estilo de vida saudável após a alta da instituição”, explica. Os atendidos da comunidade participam de oficina de rima, grafite e de palestras.

recomeço1recomeço2

O Projeto

Entre junho de 2017 e dezembro de 2018, o projeto Recomeço atendeu mais de 2.010 pessoas nas comunidades terapêuticas de Uberlândia. Todas as atividades são executadas pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil. Para mais informações sobre o projeto, ligue 3239-2736.

 

*Fonte e fotos: Secom/PMU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s