Operação em Brumadinho

Equipes do Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Força Nacional e pessoas…ninguém consegue cruzar os braços e “deixar pra lá”. Já se passaram semanas, mas os incansáveis guerreiros continuam à procura de mais um…mais um. A esperança de serem encontradas, ainda, pessoas com vida, vai se esvaindo, mas eles não desistem, mesmo que seja para confortar familiares, amigos, colegas de trabalho. Agora no comecinho da noite, foram divulgadas novas informações sobre a situação na cidade de Brumadinho.

Efetivo:
Total do efetivo: 412
Militares empenhados do CBMMG: 204
Militares da Força Nacional: 64
Bombeiros militares de outros estados: 104
Voluntários: 37 (não estão atuando hoje, devidos às condições de insegurança. Estão reunidos recebendo orientações neste momento).

Buscas:
Nesta manhã, como não havia teto para atividade aérea, concentramos as buscas na região do Rio Paraopeba. Cerca de 50 militares, em duas embarcações, margearam toda a extensão do rio a procura de vítimas.
Neste momento, já estamos com empenho total nas outras regiões, já que melhoraram as condições do tempo. Conseguimos fazer um acesso na região do refeitório, local em que retiramos 3 corpos próximo ao vestiário. Neste ponto, avançamos tanto na lama quanto na estrutura colapsada com a ajuda de equipamentos.

Empenho da Força Nacional:
Os militares da Força Nacional estão empenhados em buscas com equipes mistas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e outros estados em várias regiões.

Logística:
Máquina anfíbia – 3 (equipamento que transita tanto na água quanto na terra);
Retroescavadeira e escavadeira – 12
Previsão total de 15 máquinas em operação – Aeronaves: 9
Cães: 14
Drones: não sobrevoaram hoje por causa do tempo

Vítimas:
Óbitos: 134
Identificados – 120
Desaparecidos – 199
Localizados – 394

Força… O Brasil continua unido em orações por todos vocês que estão incansavelmente nesta luta e por todos os trabalhadores, familiares que se agarram ao último fio de esperança. Mesmo em momentos tão doloridos, trágicos, as pessoas ainda têm forças para simplesmente agradecer às equipes que estão dia a dia nesta luta constante, mergulhando neste “mar” de lama e dejetos em busca de um pai ou mãe de família, um filho ou filha…um irmão ou irmã, um ser, como eu e você que tinha sonhos, projetos, vida. A população deixa bilhetes nas viaturas para como agradecimento por não desistirem “deles”.

 

*Fonte e imagens: CBMMG e internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s