Encontro de Cafeicultores com o tema: Gestão do ‘Agronegócio Café’

Podem ir se preparando para o ““Encoffee”  aqui em Uberlândia-MG, que terá palestrantes renomados. O foco são as perspectivas e cenários para os próximos anos. O evento acontece nos dias 2 e 3 de abril e Uberlândia se transformará em um polo de discussão da cafeicultura. Cerca de 300 cafeicultores de todo o país estarão reunidos para debater sobre o mercado no Encontro de Gestão de Cafeicultores – Encoffee, realizado pelo Grupo Conecta. Durante dois dias, profissionais de referência do setor e palestrantes nacionais vão mostrar a abrangência do mercado cafeicultor e as técnicas mais modernas e requisitadas atualmente.

O evento contará com palestrantes como o jornalista William Waack; o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), Carlos Alberto Paulino; o diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Cornacchioni; o CEO da MPrado Consultoria Empresarial, Marcelo Prado; o professor da Universidade do Café, Samuel Giordano; José Maria de Oliveira, da Fazenda Marimbondo; o colunista de vinho no Valor Econômico e comentarista de Vinhos da Rádio CBN, Jorge Lucki; a diretora da MPrado, Luciana Martins; o CEO da Ipanema Agrícola, Washington Rodrigues, entre outros. Dentre os assuntos debatidos estão a cadeia produtiva do café e a inovação do segmento produtivo, avaliação de novos conceitos e ferramentas de gestão, análise de novas práticas e soluções que podem impactar positivamente na atividade. Além das palestras, no Encoffee também haverá painéis que abordarão o mercado internacional, verticalização como caminho para aceleração do crescimento, sucessão familiar como pilar de garantia da perpetuidade, tecnologias digitais, finanças e gestão de risco no café. O evento também é um oportuno momento para troca de ideias e promoção de networking.

A riqueza do grão

O Brasil é o principal player do mercado internacional do café e gera uma receita de U$ 5 bilhões ao ano com a geração de três milhões de empregos. Em 2018, a produção de café do Brasil totalizou 61,65 milhões de sacas e as exportações somaram 31,52 milhões de sacas com crescimento de 15% no período. Com essa performance, o Brasil se mantém em 1º lugar como maior produtor global da commodity e 2° lugar no consumo de café, ficando atrás apenas dos EUA. A projeção atual é de aumento de 30% no consumo mundial nos próximos anos. “Para o Brasil se manter na posição de líder desse ranking, todo o setor produtivo deve estar alinhado e preparado para promover uma evolução sustentável, elevando a produtividade por área, sem impactar na qualidade dos grãos especiais, conseguindo meios de se tornar cada vez mais competitivo. Por isso, é fundamental que os produtores de café reservem tempo e direcionem esforços no sentido de falar do seu próprio negócio e de buscar conhecimento para que seu negócio seja cada vez mais produtivo, rentável e acompanhe as transformações e novidades que não param de chegar”, destaca Danilo Bonfim, diretor do Grupo Conecta. O evento tem parceria com a ABAG, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cooxupé, Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Casul e Conselho Nacional do Café (CNC). O Encoffe é voltado para todo o trade da cafeicultura. Os interessados em participar podem ligar no (34) 3227-4286 e confirmar a presença ou se inscrever por meio do site www.gpoconecta.com.br, que também conta com a programação e informações gerais do evento.

ENCOFFEE-800X800px

Serviço:

Encoffee – Encontro de Gestão de Cafeicultores

2 e 3 de abril de 2019, de 8h às 18h

Center Convention – Uberlândia-MG

Informações: (34) 3227-4286 / (34) 9.9947-0005

Inscrições: www.gpoconecta.com.br

 

*Fonte: Serifa Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s