Unir o útil ao agradável

Existem pessoas que conseguem ver além daquilo que os olhos enxergam. Os motivos para esse diferencial são variados, mas muitos se tornam realidade. É o que aconteceu com o Daniel Castilho, 36 anos e o Lazinho Neto, 27 anos, ambos casados e empresários do ramo de alimentação self service. Há uma ano atuando neste mercado, os jovens empreendedores querem mais do que simplesmente movimentar o comércio. Querem transformar trabalho e comida em renda e faturamento. Por isso, após ter a oportunidade de conhecer mais sobre os atendimentos do Hospital do Câncer, juntamente com o Grupo Luta Pela Vida (ONG), Daniel e o sócio, resolveram arregaçar as mangas e fazer algo a mais para a unidade que atende milhares de pessoas, incluindo crianças. Apesar de conhecerem outras instituições do mesmo seguimento, inclusive fora de Uberlândia-MG, eles optaram por “começar a obra dentro de casa”. Entraram em contato com a entidade, fizeram uma explanação do que gostariam de fazer e partiram para a concretização da proposta. “Dentro do nosso restaurante tem um pequeno cofre para doações, mas é muito pouco porque na correria do dia a dia, nem sempre as pessoas lembram de doar e sinceramente, me sinto constrangido em ficar pedindo contribuição ali no caixa”, salientou Daniel. O local funciona de segunda a segunda, com o fornecimento de almoço, por kilo, das 11h às 14h. É um ambiente arejado, amplo, com capacidade para atender até 170 pessoas, daí surgiu a ideia de doar 100% de toda a renda adquirida em um dia para o Hospital do Câncer de Uberlândia-MG. Tudo em sintonia com o Grupo Luta Pela Vida.

Solidariedade e respeito

Uma das vantagens deste projeto, que agora passa a ser ação, é que Daniel não quer apenas uma vez e pronto. Em comum acordo com o sócio Lazinho, eles optaram por fazer esta ação todos os anos, instituindo o último sábado do mês de março como a data do Matuto Day. A proposta foi abraçada por todos da equipe, inclusive os funcionários que em nenhum momento hesitaram em participar, mesmo que indiretamente, mas com o toque especial – excelentes pratos, tempero, sabor e muito amor na execução e no atendimento, como sempre fazem cotidianamente. Para Daniel, a ação é de extrema importância, não apenas para angariar fundos, mas também para ensinar às pessoas, em especial empresários e comerciantes, que podemos fazer a diferença na vida dos outros.”Fui ver de perto como funciona o hospital, todo o aparelhamento médico-hospitalar que é usado nos atendimentos, as acomodações, medicamentos caros, alimentação, tudo é muito bem feito, organizado. Nada é de graça, é preciso muito recurso financeiro para manter uma estrutura dessa. Além disso, posso falar pelo meu sócio também que está viajando, é um ensinamento para nossos filhos, nossas famílias, porque não podemos prever o futuro, mas podemos pelo menos auxiliar na minimização do sofrimento dos outros, Ensinar solidariedade, amor e respeito a si mesmo e ao próximo é o mínimo que devemos deixar às gerações futuras. Nem todo o estudo acadêmico do mundo supera o amor, a humildade e o fazer o bem. Minha intenção não é enaltecer o nosso restaurante, mas exaltar a causa que é fundamental”, enfatizou ele.

30 de Março – Matuto Day

Então a partir de agora você já sabe e é convidado a participar de mais esta ação em prol do Hospital do Câncer de Uberlândia-MG. Sábado, dia 30 de março reúna toda sua família, convide os amigos e vá saborear uma das melhores comidas caseira, mineira, no fogão a lenha, com muita variedade de pratos frios e quentes, churrasco e muito mais. Além disso, você ainda poderá fazer a “quentinha” (marmitex) e garantir o jantar em casa. Pode ir tranquilo e não se preocupe porque tem espaço amplo, excelente atendimento, estacionamento, cordialidade e lógico, amor por uma causa mais do que justa: o ser humano em situação de vulnerabilidade de saúde. Participe e espalhe esta ação para todos. Este, segundo Castilho, é o começo de uma semente que irá germinar e render muitos frutos. O Matuto Grill fica na avenida Vasconcelos Costa 462, no bairro Martins. Em breve novidades para quem gosta de saborear a tradicional “cachaça artesanal”…aguardem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s